0
×

Os nossos móveis são fabricados à base de materiais naturais

Os nossos materiais

As nossas cadeiras e poltronas de rotim natural

São fabricados em madeira ou bambu na sua estrutura e entrançado de fibras de rotim e outros materiais fibrosos naturais para os revestimentos.

Alguns modelos de móvel de rotim natural são equipados com almofadas de espuma de densidade de 11 ou 18 ou 22 kg/m3 de acordo com os modelos. Estas almofadas são revestidas com fronhas amovíveis ou não, de acordo com os modelos, em algodão ou poliéster, segundo os modelos.

Materiais de qualidade cuidadosamente selecionados

Todos os materiais de madeira, bambu ou rotim utilizados são secos e tratados contra os ataques de inseticidas (e antitérmitas), garantindo uma durabilidade excecional para os móveis de rotim apresentados pela Rotin Design.

As estruturas de cada móvel natural são fabricadas em madeira maciça de mogno ou mangueira ou caules de bambu.

O mogno

O mogno é uma espécie de madeira muito espalhada na América, África e Ásia. Pertence à família dos mognos. Trata-se de uma madeira de folhosas, de cor castanha a vermelha, de grão fino e utilizada há muitos anos devido às suas qualidades estéticas e de resistência mecânica no fabrico de mobiliário, barcos e decoração.

Explorada devido às suas possibilidades de utilização por parte do artesanato e indústria, esta espécie está sujeita a um grande número de programas de reflorestação no mundo para garantir a renovação desta espécie de madeira que, atualmente, não é considerada ameaçada. O mogno utilizado na produção do móvel natural da Rotin Design é exclusivamente oriundo das florestas indonésias.

A mangueira

A mangueira é uma árvore da família das Anacardiáceas, oriunda da Ásia meridional, grandemente cultivada nos países tropicais devido à sua fruta, a manga. O seu cultivo é intenso em todos os países tropicais, em particular, na África, Brasil, Ásia e Indonésia.

A madeira da mangueira é muito utilizada para o fabrico de modelos de móveis de qualidade, não dispendiosos, assim como de um grande número de objetos de decoração interior, vasos, pratos e objetos diversos.

O seu aspeto tem parecenças com a nogueira, com efeitos de estrias, sendo que a sua cor vai do castanho claro ao castanho escuro. Trata-se de uma madeira resistente e sólida. É facilmente manuseada e, depois de polida, apresenta uma superfície lisa, calorosa com veios muito apreciados para a carpintaria e marcenaria.

Os bambus

Os bambus são plantas muito comuns em todos os continentes, salvo na Europa. Existem mais de 1200 espécies. Os bambus caracterizam-se por caules formados por uma cana oca, lenhificada (transformada em madeira) de crescimento muito rápido. Os caules de bambu são ricos em sílica, muito duros e resistentes, além de serem leves.

Por essa razão, são muitas vezes utilizados na construção de edifícios ligeiros (bungalows, abrigos, etc.) e até em andaimes de grandes alturas, por vezes (acima dos 400 m de altura em certos arranha-céus!). A sua utilização para o fabrico de modelos de móveis insere-se nas tradições ancestrais de numerosos países asiáticos.

Opiniões recolhidas em eKomi
Os nossos clientes
estão satisfeitos:

Entrega rápida
garantida em 3 a 6 dias

Pagamento seguro em 5 X sem encargos

Gama variada en Stock

Melhores preços Garantidos

',